Eu acho que vou vomitar.
Mas até isso tem uma explicação. Chego eu em casa (estresses cotidianos à parte), me deparo com a mais nova literatura diária do meu pai (e é por isso que esse blog não é espalhado aos quatro ventos e sete mares - algums comentários não podem sair da tela do computador para o mundo real): livrinhos evangélicos que ele pega na Igreja Quadrangular (última moda para ele). Tinha dois, mas o que falava de amor e relacionamentos que me chamou a atenção, pois... sei lá! Simplesmente abri a pequena obra "divina", corri meus olhos pelo índice, e fui para parte mais polêmica dentro das religiões em geral, o homossexualidade. Explico porque fui até esse capítulo: ora, ver o que essas igrejas pensam sobre assuntos corriqueiros não me revela nada sobre elas, mas assuntos polêmicos são um prato cheio.
Aí chega a parte em que eu vomito.
Eu acho que eu nunca tinha lido algo tão ignorante na minha vida. Resumindo: homossexualidade é pecado, portanto homossexuais são pecadores (portanto, inferno neles!!!). E tinha explanações, textos bíblicos, o diabo a quatro (Ó, Santíssimo, perdôe a minha alma herege!!!), mas o que importa é a essência. Agora, eu me pergunto como consigo sobreviver sob o mesmo teto que esse tipo de gente? Depois desse contato de 1º grau com a "leitura" que meu pai vem tendo, como eu posso trocar uma linha de conversa com ele? Não só sobre esse assunto, mas sobre qualquer um - preconceito me dá ância de vômito. Acho que eu devia dar "O Nome da Rosa" pro meu pai ler, quem sabe Frei Guilherme conseguisse passar alguma mensagem pra ele nas entrelinhas. Ou até mesmo algo mais light, (ou não) como a trilogia His Dark Materials (Fronteiras do Universo), de Philip Pullman. E ainda dizem que esses três maravilhosos livros são literatura juvenil. Hahaha... só se for pros filhos do demo, pois sem um pouquinho de maturidade psicológica você perde as melhores partes (as que realmente interessam), já que elas estão "camufladas" sabiamente no meio de uma linda história de ficção. Mas e o medo da Inquisição voltar e ele queimar meus livros??? Kukuku... cada um com seus problemas, macaco velho não mete a mão em cumbuca.
E foi por isso que vomitei.
Agora estou aqui, esse cheiro de coisa podre que exala pela casa e que continua me deixando nauseada.
Mas tudo bem, lá vou eu de novo colocar na minha máscara de teatro Nô e levantar as cortinas. O espetáculo não pode parar.


Tecnologia do Blogger.