100 coisas sobre mim

1> Meu nome é Vivian Gonçalves Pereira
2> Quando meu nome foi escolhido não tinha uma Vivian em cada esquina, ou seja, inspirei gerações
3> Não sou apenas Paulista, mas também Paulistana e São Paulina.
4> Quando era criança, morava em Taboão da Serra, mas minha vida desde então era São Paulo. Sim, eu amo São Paulo.
5> Hoje em dia moro em São Roque, mas minha vida continua sendo São Paulo.
6> Quero morar sozinha, mas só se puder me sustentar.
7> E sim, quero morar em São Paulo, adoro caos e poluição.
8> Sou solteira, mas...
9> Eu não me apaixono pelas aparências
10> Um sorriso pode me fazer feliz
11> Uma palavra pode me convencer de tudo
12> Um adeus pode me matar
13> Eu durmo como uma pedra invariavelmente
14> Você pode tentar me matar a noite que eu não vou acordar mesmo assim
15> Eu nunca quebrei nenhum osso.
16> Aliás, eu nunca tive nenhuma doença grave
17> Eu sobrevivo a mim mesma a cada dia
18> Mas eu nunca tentei suicídio, se você quer saber
19> Mas eu gostaria de morrer
20> Apesar de que há dias em que a única coisa que eu desejo é viver
21> O único carro pelo qual eu me apaixonei é o Eclipse (vermelho, por favor)
22> Eu não tenho carta de motorista
23> Eu adoro panquecas de frango com molho branco
24> E chocolate. Muito. Mas eu me controlo.
25> Gostaria de morar no Canadá; esse é o único lugar que me faria largar São Paulo para sempre.
26> Eu adoro Salvador Dali e Van Gogh
27> Sim, eu queria que alguem me amasse como eu amo alguém
28> Eu gostaria de fazer uma longa viagem de carro por vários lugares, sem destino definido
29> E adoraria conhecer o Egito
30> Eu gosto de rosa, mas não só dele. Eu gosto de todas as cores.
31> Eu não sigo modas.
32> Eu amo muitos tipos de música, mas se você me perguntar pelo nome de uma, hoje, eu diria "Missing You" de Hirai Ken e "All You Want" da Dido
33> Eu não gosto de forró, mas posso dançar qualquer coisa dependendo da ocasião.
34> Gostaria de estar velhinha hoje... sem compromissos mais.
35> Um ídolo? Não tenho.
36> Não tenho crenças. Sou cética e ateísta. Respeito quem tenha.
37> Gosto de estar bem vestida.
38> Não ligo muito para marcas, nunca liguei.
39> Gostaria de andar de patins novamente.
40> Não tenho lugar para fazer isso.
41> Tenho cinco gatos e dois cachorros.
42> Eu os amo, eles me amam. Somos felizes. Ou não.
43> Gosto de morar em chácara, apesar de ninguém acreditar.
44> Minhas plantas favoritas são os cactos, mas acho que não levo muito jeito com plantas, já que quase os matei de sede (!)
45> Preciso de pessoas
46> Mas sou extremamente só. E isso me dá prazer às vezes, apesar de dar mais no passado.
47> Eu não consigo mais chorar, lágrimas são como pequenos diamantes para mim
48> São valiosos. Raros. Brilhantes. E muito verdadeiros.
49> Faz pouco tempo que vi um deles.
50> As vezes fico muito cansada de tudo
51> Mas quando desisto, surge uma chama pedindo mais
52> Gostaria de paz. E do contrário disso.
53> Eu sempre me sinto perida.
54> Estou no penúltimo ano da faculdade e isso me desespera em certo ponto.
55> Meu sonho é ser escritora
56> E ter uma banca de jornal
57> Mas nada disso parece que vai se tornar realidade
58> Ou talvez eu pense assim por achar que eu não mereça que isso se torne realidade
59> Qu gosto de pensar enquanto tomo longos banhos... mas não faço isso muito porque não gosto de desperdiçar tanta água
60> Tenho agua de poço em casa. E aquecedor solar.
61> Tenho cicatrizes incuráveis em lugares invisíveis
62> Escrever me deixa feliz.
63> Quando as palavras saem com facilidade
64> Mas também tenho bloqueios freqüentemente
65> Por isso acho que nunca serei uma escritora de verdade
66> Acho que é uma coisa que nunca vou superar
67> Estou me sentindo muito sozinha, e é por isso que escrevo todas essas bobagens
68> Porque eu não quero fugir da minha própria escuridão
69> É engraçado como me sinto segura quando não me permito ser feliz
70> Felicidade é apenas um caminho mais curto para a decepção
71> Talvez eu tenha que mudar essa visão, mas eu não quero. Não agora.
72> Eu gosto do meu blog e escrevo nele porque eu gosto. Não é para os outros, mas para mim.
73> Queria dormir e nunca mais acordar.
74> Eu amo a minha avó
75> E sou blasé com o resto do mundo
76> O mundo é blasé comigo também
77> Queria que minha avó vivesse para sempre
78> Apesar de saber que isso não é possível
79> Ela é a melhor pessoa do mundo. Sinto saudades da minha infância com ela.
80> Ela é por quem eu vivo
81> Porque eu continuo aqui
82> Eu nunca quero ser a causa do seu sofrimento
83> E nunca vou ser
84> E eu só digo nunca quando tenho certeza, assim como digo sempre
85> Eu gostaria de ter uma filha
86> Mas as condições teriam que ser muito especiais para que isso acontecesse
87> Por isso tenho minhas dúvidas se um dia terei uma filha
88> Feriados nem sempre me deixam feliz
89> Eu sou totalmente dissimulada
90> Por isso ninguém vê quando eu estou muito ferida
91> Sou obsessiva. Maníaca. Depressiva. Às vezes, normal.
92> Gosto de tirar fotos, mas tenho vergonha de pedir pras pessoas saírem nelas.
93> Odeio sair em fotos.
94> Desejo muitas coisas, mas se eu pudesse escolher só uma, tenho a resposta na ponta da língua.
95> Adoro limonada.
96> A idéia dessa lista não foi minha, mas vi num blog amigo por aí.
97> Eu amo internet.
98> É mais um jeito de se ver só no meio da multidão.
99> Um verso: "What should I do but tend * Upon the hours and times of your desire?"
100> Leiam o poema inteiro - é o Soneto 57 de Shakespeare. A melhor coisa que eu já li na vida. Mas também amo Pablo Neruda e Camões.


Tecnologia do Blogger.