Amanhã é o aniversário de São Paulo, e todo mundo que ama essa cidade linda está feliz. Pena que no meio de toda essa felicidade, uma certa celebridade andou passando atestado de falta de educação. É por isso que eu aqui vou reproduzir o texto de um e-mail que eu recebi e que todos deviam ler, pois educação e bom gosto é pra quem tem, e não pra quem quer.

Assunto: Que mulher hein..
RITA LEE IRÔNICA: "SÃO PAULO NÃO SABE FAZER FESTA" A cantora Rita Lee, uma das estrelas da comemoração dos 450 anos de São Paulo, voltou a ironizar a capital paulista anteonte, durante o show Balacobaco, no Canecão, Rio de Janeiro. Contou que procura apartamento em Copacabana, disse que os paulistas não têm personalidade, criticou a Avenida 23 de Maio e elogiou o Rio. Para os organizadores da festa paulistana, isso faz parte do "Estilo Rita Lee".A cantora começou dizendo que não criticaria São Paulo porque será uma das atrações da festa, mas emendou: "Quem sabe fazer festa é carioca. São Paulo não sabe fazer festa. Mas que disse que São Paulo precisa fazer festa? São Paulo é bom pra ganhar dinheiro". E completou, irônica: "Tadinhos, tenho pena dessa gente". Antes de cantar uma das músicas do disco novo, "As minas de Sampa", (As minas de Sampa/são todas branquelas/pudera/praia de paulista é o Ibirapuera) Rita descreveu as mulheres brasileiras. Falou das gaúchas, mineiras, baianas, cariocas. Para as paulistas, sobraram críticas. "A paulista não tem personalidade, não tem opinião". "Caetano já disse que ela é a mais completa tradução da cidade. Eu completaria dizendo que Rita Lee é a mais completa contradição, representa a relação de amor e ódio por São Paulo", amenizou o presidente da comissão dos 450 anos, Celso Marcondes, em São Paulo. A cantoura também lembrou que havia reclamado da 23 de Maio. "Colocaram uma cor que contrasta bem com as de São Paulo: cinza. Depois da minha reclamação, mudaram para cinza-gelo." A cada alfinetada, Rita amenizava com uma brincadeira. O marido, Roberto de Carvalho, foi apresentado como "mais estranho que Michael Jackson". Ficou difícil saber até odne ela falava a sério.FONTE: O ESTADO DE SÃO PAULO - DIA 21/01/2004

O texto a seguir é de autoria desconhecida:
Se a "grande" Rita Lee quer uma opinião de paulista, aqui vai: uma cantora que durante um show precisa se valer de artifícios desse tipo para distrair e animar a público, é porque realmente está em fim de carreira e deveria enfiar a guitarra no saco e ficar curtindo o seu apartamento em Copacabana, que provavelmente ela irá comprar com o dinheiro que ganhou aqui na cidade de São Paulo. Nós paulistas não sabemos fazer festa? Talvez não, mas é que estamos ocupados em ganhar dinheiro para fazer o país crescer, ir pra frente...se São Paulo parar para "aprender" a fazer festa e freqüentar praia, o país vai a falência e aí talvez ela não possa comprar o seu apartamento. Estamos ocupados em construir casas de shows, teatros, restaurantes, museus e outras infinidades de lugares, para que todas as pessoas, inclusive ela, possam vir para cá desfrutar de tudo isso. Rita Lee faça um favor a nós, já que você tem tanta pena assim do povo paulista: não venha mais para São Paulo, não...isso seria ótimo para os dois lados: para você que ficaria longe de pessoas sem opinião, sem personalidade e longe de uma cidade cinza, que não sabe fazer festa, e para nós, que seríamos poupados de sua "estranha" figura e de suas músicas, que devem agradar mais o público carioca. É lamentável que os organizadores do evento de comemoração dos 450 anos de São Paulo tenham convidado e mantido uma cantora que não tem nenhum apreço por nossa cidade e pelo que ela representa.Circulem esse texto, acho que todo povo de São Paulo tem o direito de saber o que a Rita Lee pensa.

A única coisa que eu posso dizer depois de uma resposta tão bem dada é que eu concordo em gênero, número e grau com o autor. Sem mais comentários sobre esse assunto.


Tecnologia do Blogger.