Nos últimos tempos aconteceram algumas decepções na minha vida. Dentro delas, acho que as piores foram em relação a amigos. Esse negócio de amizade é tão especial que quando desanda dói, sabe ?

Acho que para uma amizade se manter com vida, não precisa de muito. Às vezes o contato pessoal diminui devido a rotina... às vezes damos nossas pequenas mancadas, mas enfim, quando há carinho e cuidado, quando há aquela preocupação no fundo do peito tudo é superado.

Agora há também aquelas coisinhas - umas pequenas mesmo e outras grandes - que melam os sentimentos mais puros. Uma coisa que me irrita muito é quando a pessoa se aproveita da amizade pra "abusar" dos seus favores. Não que amigos também não sirvam para isso, mas tem aquela medida entre realmente pedir algo para um amigo e usar O TROUXA para facilitar sua vida.

Infelizmente, isso aconteceu algumas vezes nos últimos tempos e sinto que umas amizades melaram. Fiquei bem triste, conceitualmente, mas na pratica tb... é como se eu não precisasse de amigos assim. Logo: que sumam.

Tem o outro ponto que é o abandono e a traição... mas enfim, dessas amizades prefiro não falar aqui.


2 Comments

Paula disse...

Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. E que orgulho eu tenho da amizade (improvável) que a gente construiu!
Beijinhos

Vivian disse...

sério que não entendo como as pessoas maltratam tanto essa coisa deliciosa que é a amizade

Tecnologia do Blogger.