Estava eu hoje a ler o blog novo da minha amiga Paula - entre outros blogs - e me bateu aquela vontadinha de escrever também. Acho que blogs despertam meus momentos de maria-vai-com-as-outras hehe.
Sei que daí no meio dessa vontade, que chegou ao mesmo tempo da total falta de assunto que eu queira colocar na web interessante, comecei a fazer minha ronda de leituras dominicais.
Nessas, uma frase que li no meu email chamou de cara a atenção: "jogo pronto nem sempre é sinal de vitória". Putz, até tremi. Acho que nos últimos anos (ou seria melhor dizer nas últimas rodadas ?) isso foi uma coisa que eu vivenciei bastante. Ter jogos bons que caíram por terra, ou esperar uma carta para 'bater' e ela nunca vir, ou ainda ter um GRANDE ÁS na manga e decidir por não usar.
Acho que de todas essa última foi a mais... foda. Com o perdão da palavra.
Enfim, o que pega nessas estratégias de jogo que vamos fazendo uma após a outra é que, não importa se a mão está boa ou ruim, o que interessa é ganhar. E nessa bitolação de ganhar às vezes nos cegamos para o próprio jogo, deixando passar grandes oportunidades por simplesmente estarmos 'focados' demais no que previamente decidimos ao olhar as primeiras cartas.
Acho que esse acaba sendo o maior erro. Ao longo da rodada temos medo de desmantelar o jogo e tentar uma nova abordagem, partir para uma outra estratégia. Embora no carteado de verdade (sou uma hábil jogadora de Tranca - me chamem de vó) eu tenha aprendido muito bem a reestruturar toda a mão a cada mudança na mesa, na vida real é bem mais difícil. E essa tem sido minha missão do 'autoconhecimento' (outro texto) agora. Montar um jogo do nada, aberta às cartas que vierem ainda que aparentemente não combinem de cara. Reestruturar a mão a cada nova carta comprada do monte, sem pressa de saber qual será o resultado final, mesmo porque não é nos primeiros 2 minutos que o jogo vai fazer sentido. Como li, é "uma carta inesperada que até pode nos surpreender trazendo a vitória"...
Truco !
Somebody That I Used to Know
-
Você já assistiu a esse vídeo? Se você está sempre passeando pelo
Instagram, já deve ter esbarrado com ele. É uma das grandes surpresas boas
de dança que v...
Há 6 meses
Postar um comentário