Se alguém deseja saber como foi o show do RBD pra mim, olhe aqui: http://www.lastfm.com.br/user/yuumura/journal/2008/05/12/722740/

Resto das pessoas que ainda não mudou de página, o post é sobre diversões sociais que ficam megalomaníacas.
Citando exemplo, AnimeFriends.

Fato que meu amigo me chegou hoje por messenger trazendo a notícia do semestre: AnimeFriends vai ter 8 dias. Isso mesmo, OITO, caro amigo. Um batalhão de cantores nipônicos se apresentará nesses O-I-T-O dias de orgia, comida e compras inúteis - e eu me pergunto pra que.

Verdade sim, eu participo de eventos de anime há anos e anos, e gosto muito, mas como disse em resposta a esse amigo, estão me enchendo o saco com essa história de crescimento exuberante 50 anos em 5. É uma multidão, uma falta de organização sem tamanho, uma aglomeração de mau gosto e falta de noção ao extremo e uma proliferação de comércio de coisas piratas.

Chamo de grande bosta.

Sim, porque afinal, o lance bacaaaaana dos eventos de anime da minha áurea juventude era encontrar os amigos, assistir animes novos nas salas de exibição, comprar itens raros e ORIGINAIS importados do Japão para aqueles raros eventos, comer crepes e frutas no chocolate, assistir o campeonato cosplay que valia um gameboy e não uma fucking viagem pro japão e depois o "grande final" com o show de uma banda cover que tocava mal, mas honestamente, todas as músicas que a gente amava.

Isso tudo, toda essa sensação de família, amizade e felicidade foi substituído por um sonho megalomaníaco de vender mais (coisas ruins) e fazer mais (shows sem estrutura) para mais (pessoas que não sabem bulhas de anime e manga alem de naruto).

Estou bodeada com a idéia. Isso porque, como também conversei com ele, não sou fã de aglomeração e pisoteamento. Não gosto. Não ia em shows porque não curtia essa idéia do calor das massas e só comecei a freqüentar coisas como "Shakira turnê 1997" porque você começa a sentir uma pressão social por nunca ter ido num show e todo jovem tenta se enquadrar no sistema uma hora ou outra.

Mas ainda fujo de estádio, show aberto em praia, virada cultural, rock in rio e tudo o que envolve um (ou mais) dos tres fatores: 1) aglomeração; 2) pisoteamento; 3) diversão gratuita

O que eu gosto mesmo é de um bom ambiente pequeno, apresentações privê, menos de 300 pessoas, lugares caros que ninguem paga (e ficam vazios) e todas essas outras coisas que fazem de mim uma patricinha chata pessoa contida e discreta.


Tecnologia do Blogger.