PICARETAS: um guia rápido

Eu fico abismada com o nível de picaretagem que existe por aí. Já nem surpreende mais achar um membro desse grupo tão vasto bem ali, ao seu lado. Nesse "mundinho web" então, onde falar grego e fingir que sabe não machuca ninguém (ao contrário de abrir a barriga de fulano e esquecer uma tesoura dentro), a proliferação é mais rápida que de gremilins.

Experts de Photoshop, por exemplo, o mundo está cheio. Pergunte a um deles como usar o gray point do diálogo de Curvas. De 1 em 100 vai saber mais ou menos a resposta. E olhe que PS já é algo difundido, pelo menos alguma vez na vida quem tem um computador já viu o programa: nem que seja pra tratar a foténha pra colocar no orkut.

Agora, quando você começa a caminhar em direção do novo, do desconhecido, as coisas ficam ainda piores. No afã de querer ser "pioneiro", "inovador", "destaque", os picaretas se metem em novas tecnologias e, em menos de 10 minutos já têm pelo menos um blog postando notícias sobre o assunto. Coladas, claro, de outros blogs, sem o menor pudor. Ou então, para não ser um mero copy-cat, escreve qualquer merd*. Isso, qualquer merd*, quando escrita por um picareta tabajara professional, parece a opinião do especialista jogando milho bondosamente aos leigos.

Meio triste quando além dos leigos, pessoas "sérias" também começam a cair no conto do vigário. Sim, porque nossos amiguinhos da picaretagem tem lábia, e com essa lábia - por vezes bizarra - entram no mundo das pessoas de bem, interferem no conhecimento REAL de quem quer saber de verdade (e não fingir que sabe), forçam o ambiente ao seu redor a falar bobagens e mentiras para encobertá-los (às vezes é necessário, apesar de disgusting) - ENFIM, UMA PRAGA.

E nisso, nós, entusiastas e estudiosos de verdade comemos o pão que o diabo amassou e trabalhamos as 6 horas da manhã do domingo para pagar o leite das crianças.


Tecnologia do Blogger.