Se tem uma coisa na vida que eu odeio, são as expectativas. É um desconfortável sentimento de querer, poder, pensar, imaginar, prever... Não gosto de nada disso, gosto do aqui, agora, hoje.
Ainda mais que minha imaginação cabeluda gosta demais de levantar todas as possibilidades e, nesse mundo feroz de hoje, as possibilidades de coisas nem-tão-boas são muito maiores que as de coisas boas.
E eu ainda acredito em Murphy como minha primeira e única religião, o que deixa tudo mais e mais angustiante.
Chega que então, em épocas como essa, fico meio sem controle. E eu nem tenho hábito de roer unha pra passar a ansiedade. Substituo isso por dar refresh do meu gmail a cada 5 minutos, ver os mesmos sites, pensar nas mesmas pessoas, vai virando uma coisa obsessiva.
Não gosto de pensar no que pode ser porque a vida sempre me mostrou que o impensado, o que simplesmente "acontece" acaba sendo muito mais gostoso... A viagem dos sonhos que aparece da noite pro dia, o carinha bonito na última meia hora da balada, a paixão que não se queria, a prova com nota alta, o rumo da profissão... tudo.
Varias pessoas me criticam (ferozmente) pelo meu carpe diem levado às últimas conseqüências...

Mas o que posso fazer se o HOJE é muito melhor que a imaginação extenuante do que o amanhã pode ser ?


Tecnologia do Blogger.