Ah... nem creio que acabei de ler O Silmarillion. Eu já tinha amado O Senhor dos Anéis, mas amei ainda mais esse livro, a história de cada personagem, Túrin Turambam... Beren e Lúthien... não tem comparação... Eärendil... eu estou muito apaixonada por esse livro, li emprestado mas não vejo a hoja de comprá-lo para o adicionar a minha coleção particular. Vejam só como acaba: "E, sustentada no alto, acima das névoas do mundo, passou para o Antigo Oeste, e chegou o fim para os eldar de prosa e verso." Achei essa frase majestosa, e nada mais digno poderia ser escrito para encerrar um livro suntuoso como esse. Depois de ler essas coisas você acaba ficando mais crítica com o que lê certamente; é difícil achar uma narrativa tão estupenda como a de Tolkien - e principalmente da forma que é O Silmarillion, muito diferente até de O Senhor do Anéis. Estou babando, como dá pra notar ^^
Agora vou dar uma guinada completa e voltar a ler Jogo Perigoso, do mestre Stephen King, outro autor que eu admiro muito por coisas que quem sabe direi em outra ocasião. Hoje é dia de babar por Tolkien.


Tecnologia do Blogger.