Não tenho vergonha de não fazer sentido. Às vezes eu falo só por falar mesmo. Falo pra não perder, aceito pra não chorar, dou risada na hora de dançar - o esperado nos torna cansativos.

Eu não sei como vai ser amanhã. Não sei mesmo, logo, não invento que sei. Eu sei o que eu quero hoje, o que eu sou agora, o que eu abraço e toco com meus dedos. Sei o que é pra mim. Se amanhã não vai ser mais, quem dirá ?

Só deixo claro que isso não significa que vou reverter meus valores para segurar uma mão frouxa. Só aperto mãos firmes, e espero que você estenda uma para mim. Não converso com vozes frias, nem troco olhares com pálpebras fechadas.

Open your eyes.


Anoiteceu. E a lua não era mais cheia. Às vezes, a vida entra em minguante, e a sensação é sempre de perda. Quantas vezes eu não passei por essa fase - quantas vezes e ainda continua difícil.

Abrir mão das coisas, das pessoas e das situações é difícil. Estamos acostumados com o sabor da vitória, o ganhar que nos joga no topo do pódio, os louros que dignificam os vencedores. E eu também não quero deixar tudo escoar por meus dedos.

Fico pensando, à sombra dessa noite que caiu sobre o dia, sobre o futuro e as decisões que me aguardam. Algumas amarras se rompem, outras me atam novamente. Pessoas me distraem de meus objetivos, pessoas me prendem em suas neuroses, algemam minhas mãos na cabeceira da cama.
Pessoas.

Quando um é dia e o outro noite, há esperança ?


Seu perfil: ESTP
(Extroversão Sensação Pensamento (Thinking) Percepção)

Você é uma pessoa desinibida e direta. Entusiasmado e animado, você "mete a cara" mesmo, e vive num mundo cheio de ação. De uma maneira direta, você é uma pessoa que sem dúvida gosta de se arriscar, e está disposto a entrar de cabeça nas coisas, e a por as mãos na massa. Você vive no presente, e dá pouca importância a teorias ou a ficar refletindo sobre as coisas. Você olha para os fatos em uma situação, decide rapidamente o que deve ser feito, executa a ação, e vai para o próximo passo.

Você tem uma habilidade natural de perceber as atitudes e as motivações das pessoas. Você percebe pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria das pessoas, como expressões faciais e postura. Você quase sempre está em uma posição de vantagem com relação à pessoa com quem você está interagindo, e você usa esta sua habilidade para conseguir o que você quer em qualquer situação. Regras e leis são vistas como dicas de comportamento, e não como obrigações. Se você decide que algo precisa ser feito, então "fazer acontecer" se torna mais importante que as regras, para você. No entanto, você é uma pessoa que tende a ter suas fortes crenças quanto o que é correto e no que é errado, e seguirá seus princípios fortemente. As regras do que é correto para a sociedade podem ser pouco importantes para você, mas sua própria integridade faz com que você em circunstância alguma faça algo que ache ser errado.

Você tem um talento natural para se envolver com teatro e viver uma vida de estilo. Você é uma pessoa que se move rapidamente, fala rapidamente, e que tem uma apreciação pelas coisas mais finas da vida. Você pode ser um grande apostador ou uma pessoa altamente consumista. Pessoas como você são ótimas contadoras de histórias e improvisadoras. Você tipicamente cria as coisas no que vai falando, ao invés de ficar seguindo um plano. Você adora se divertir, e é uma companhia muito divertida. Você pode às vezes ferir as outras pessoas sem perceber, pois normalmente você não sabe e pode nem se importar, com o efeito das suas palavras nas outras pessoas. Não é que você não se importe com as pessoas, mas é que a maneira como você toma decisões não inclui o sentimento das pessoas como critério. Você na verdade baseia suas decisões em fatos e lógica. Sua área menos desenvolvida é seu lado intuitivo. Você é uma pessoa impaciente com teorias já que você vê pouco uso para ela em sua busca de fazer as coisas acontecerem. De quando em vez você tem fortes intuições que geralmente estão completamente erradas, mas às vezes bastante claras e positivas. Você não acredita nos seus instintos, e também suspeita da intuição das outras pessoas.

Pessoas como você geralmente encaram problemas na escola, especialmente na faculdade, pois esse é um ambiente onde a teoria é mais importante que a prática. Você se cansa de aulas em que você acredita que não esteja recebendo nenhum material que te ajudar a fazer as coisas com mais prática. Você pode ser muitíssimo brilhante, mas a escola será uma atividade desagradável e difícil para você.

Você precisa continuar caminhando e crescendo, e isso você poderá fazer bem numa carreira em que você não é restringido ou confinado. Você é um ótimo vendedor por natureza, por exemplo. Você se sente estressado e infeliz com tarefas rotineiras. Você é uma pessoa que é uma fonte natural abundante de energia e de entusiasmo, o que faz de você também um empreendedor natural. Você fica muito empolgado com as coisas, e tem a habilidade de motivar os outros a se animar, e a agir. Você pode vender qualquer idéia a qualquer pessoa. Você é atraído por ação, e toma decisões com rapidez. Em geral, você tem um talento extraordinário para fazer as coisas começarem. Você normalmente não é muito bom em levá-la até o fim, e pode acabar deixando essa parte para outras pessoas fazerem. Você deveria se esforçar em conquistar o domínio da arte de conseguir terminar o que você começou.

Você é prático, observador, adora diversão, gosta de espontaneamente correr riscos, tem uma capacidade excelente de improvisar com rapidez e criar uma solução inovadora para algum problema. Você é uma pessoa divertida de ter próximo, animando e motivando os outros à sua volta. Se você conseguir reconhecer seus verdadeiros talentos e operar dentro de ambientes onde você possa usar esses talentos, você conseguirá realizar coisas extraordinárias.


Dificuldades não têm glamour. São tensas, exasperadas, cortantes de cerol.
Diga que eu sou adjetiva, sou mesmo. E dificuldades não são divertidas.

Essa eterna luta interna e externa vai desgastando os dias, como uma parede que ao longo dos anos vai perdendo a tinta. Estou descascando assim, mostrando as camadas de idade que existem sob minha pele de camaleão.

Cansada, como disse.

Entre socos e pontapés você sempre sai ferido. Assim como pássaros com asas quebradas, sem poder voar - assim como naus com o casco partido, naufragando.

Hoje foi um dia de sono. Pesadelos, paisagens conhecidas e distantes, pessoas sobrevoando meus céus. Como lembrei... ! Como sonhei... ! Como imaginei palavras que nunca serão ditas, e o quão doces elas eram !

Chorei minhas lágrimas secas antes de acordar.


Tecnologia do Blogger.