Porque a minha pequena irlandesa me fez ficar acordada até 2:30 da manhã

Coisa do destino. Trabalhar loucamente até tarde, perder minha aula de dança, saber que tenho que acordar cedíssimo pra ir trabalhar. Parecia o inferno. Mas até que eu não estava muito entediada, como se pressentisse uma coisa boa. Cheguei em casa tarde, pra variar, e estava sem sono. Aliado a eu nao querer perder a hora no dia seguinte, entrei no pc para passar o tempo... talvez uma "virada cultural" ? rsrs

E eis que chega a notícia. E a irlandesa no meu coração sorri.

O'Malleys abriu de novo !!!!!!!!!!!!
Vamos bebemorar ? Me encontrem lá terça e sexta a partir das 18h.

Grata,

ps.: leiam o post no blog do O'Malleys - GENIAL. http://blog.omalleysbar.net/
uma provinha: "194 days on and we will reopen not one decibel quieter, not one germ cleaner and not one brick safer."


A vida une e separa, isso é um fato. Mas também depende de nós. Depende das nossas ações e escolhas, de enxergarmos os caminhos a frente e decidirmos (ou não) os trilhar.
Eu confesso minhas dúvidas, mas também me defendo com os contratempos da vida. Hoje, queria estar lá. Queria bastante, mas não deu.
Estou aqui com a cabeça lá.
Ainda assim... dúvidas.



Parece estranho da minha parte cética-monster ficar entrando nesse tipo de site, mas é fato que não só entro, como recebo newsletters (boas) do site Somos Todos Um. Cheguei lá porque eles fazem mapas astrais, análises astrológicas e de sinastrias bem legais (eu me divirto, dá licença), mas eu volto lá não por causa disso.

Eles têm diversos colunistas que escrevem sobre dezenas de tópicos diferentes. Tem muita coisa que não me interessa, mas alguns textos considero muito legais, e me fazem refletir de forma positiva - mesmo sem ter crença alguma em nada. Reflexão está além da fé.

Então aqui estou eu com minha newsletter semanal e achei um muito bom. Fala sobre cair e levantar. Sobre fantasmas do passado que as vezes teimam em nos assombrar. Segue um trecho abaixo... que exemplifica algumas situações rotineiras que por muitas vezes nos fazem cair. Eu me identifico muito... o resto do texto nos mostra como isso não pode tirar a felicidade da vida !! O segredo é cair SIM, e depois levantar de novo. Sem medo.

Achei genial. A matéria completa está no site.

Trecho

"O tombo, em câmera lenta.
Estamos bem. Alegres. Animados. Confiantes! Olhamos para nós mesmos, para a nossa vida, e vemos que já construímos muita coisa boa, já superamos muitas limitações e dificuldades. Enxergamos os obstáculos atuais que temos pela frente e estudamos maneiras de superá-los. Ótimo! Estamos agindo positivamente.

Nos distraímos por um instante, e nem percebemos que aquele "caso" que alguém veio contar nos causou uma impressão ruim. Continuamos o nosso trabalho. Animados!

Começamos a sentir uma saudade danada de alguém de quem gostamos muito, que costumava estar sempre presente, nos incentivando, e que agora se afastou de nós. Chega a doer, mas continuamos as nossas atividades.

Lembramos dos amigos e percebemos que estão sumidos... Cada um por seu motivo, a verdade é que andam ausentes há algum tempo...

E aquela pessoa interessante que conhecemos na semana passada, e que ficou de ligar? Não ligou, "né"? (mas a minha ligou ! amor. inserção minha.)

Ligamos o computador. A conexão está péssima. Quando conseguimos acessar a nossa correspondência, ficamos animados ao verificar que há sete e-mails novos! Mas são todos daquele chato que insiste em entupir nosso correio eletrônico com aquelas mensagens pesadas e impessoais... Que lástima! "

Trecho por Sandra Helena Trovo


Eu odeio arrumar minhas coisas porque no meio da bagunça sempre aparece um rastro de lembrança.
No meio de uma sacola de 500kilos de papeluchos de banco, recibinhos, lixo, lixo, lixo, papel de bala - tudo pronto pra ir pro lixo - no meio disso minha mão vasculhante encontra uma memória tão quente.
Entre meus dedos surge um papel de muitos anos, ainda em perfeitas condições, mantido através dos dias assim como o sentimento que ele fez emergir de algum lugar escuro do meu coração.

"Love is being offered to you, be affectionate in return!"
Lucky Numbers 20 34 17 5 16 27
Learn Chinese: March - San-yue

E cá estou eu repensando a decisão de me desfazer da coleção. Dia 1 eu estava certa, dia 2, fiquei em dúvida, dia 3, depois da sorte que veio lá de outros mares....

Meu coração treme.




Porque o O'Malleys faz falta
um post de ontem anteontem

Lá era um local de amigos. Amigos que se conhecem, amigos também desconhecidos: gente por conhecer. Lugar de bebida e leitura de jornal, jogo na TV. Era onde você podia ir sozinho, acompanhado, sem uma perna ou braço: receptivo. Onde olhos viam seus semelhantes, todos em busca de uma conversa ou um silêncio; uma fuga. Lugar para rir, mentir, desvendar um ao outro.
Por vezes, o O'Malleys era quieto até na bagunça. Tão calmo como um quarto com um travesseiro confidente. Nunca julgava. Dava pra fugir da esposa, arrumar um amante e beber até morrer - mas com classe.


Tecnologia do Blogger.