É, parece que agora a greve se foi mesmo. Só quero ver como vai ficar o trampo das matrículas agora... quer dizer, na verdade não quero nem ver... Espero que tudo se ajeite o mais rápido possível. Apesar que eu sei que isso não vai acontecer, afinal estou em pleno inferno astral. Se tem uma coisa que eu acredito nessas baboseiras atrológicas é isso: inferno astral. Comigo nunca falha, que coisa! Apenas um parêntese: meu o povo deve passar HORAS nesse Orkut. Cada vez em dez mil anos que eu entro, tah tudo diferente, o pessu viciou mesmo nisso! Na boa, eu acho que aquilo só presta pq na verdade é um bom lugar para vc encontrar diversos fórums reunidos em um único lugar. De resto... eh bem inutilzinho... sei lah...


Pausinha no trabalho, um pouquito de diversão. Só retomando o assunto Fronteiras do Universo, vai ser lançado o filme!!! Só sei que os direitos foram comprados e que o que quer que aconteça eu vou estar na primeiríssima fila! Assim que souber mais novidades eu coloco aqui. Ainda sobre isso, eles vão lançar mais dois livros: Lyra's Oxford, que é uma aventura paralela de Lyra (esse eu já tinha visto na net) e um que vai chamar "O Livro do Pó", com várias explicações sobre a trilogia, sobre o que é o Pó, sobre o aletômetro e etc. Esse sim vou comprar com certeza!
Agora o real motivo desse post são os dois últimos filmes que eu assisti e são dignos de comentário (finalmente a Globo fez alguma coisa decente). O primeiro passou essa segunda, na Tela Quente, e chama Coração de Cavaleiro. A priore parecia mais um daqueles filmes de cavaleiro, que se apaixona pela mocinha, e tem o filão e talz. Relamente ele era bem esse plot, mas o jeito como o filme foi dirigido prendeu a atenção. É um misto de aventura, romance, umas boas piadas, mto legal, vale a pena. Tudo bem que eu descobri o final antes do meio do filme (nada é perfeito), mas mesmo assim ele não perdeu a graça. Merece três estrelas!



O outro passou ontem na Seção da Tarde, e eu já tinha visto, mas valeu a segunda fez. Foi o famoso Final Fantasy: The Spirits Within - aquele todo feito com computador. Sabe que da primeira vez eu achei bom, mas assistindo pela segunda vez que ele conseguiu ganhar meu coração. Adorei muito esse filme, que além de ser perfeito tem uma história muito linda (um tanto triste, mas linda). Acho que assistindo só uma vez você acaba se preocupando muito em entender o que está acontecendo e acaba perdendo a beleza real da história... A Globo, para variar, tinha que fazer alguma cagada, então ela cortou os créditos do filme (como sempre faz), de modo que ela amputou o encerramento e a música final (The Dream Within). Coitada, não entende nada de filme que tem um pé no Japão, já que o encerramento é parte vital da história e a trilha sonora é tão importante quanto tudo mais... fazer o quê? Ah, quem canta a música é a Lara Fabian (ela é demais... que voz), então, se puderem, corram atrás do MP3! Bom, de qualquer forma, Final Fantasy: The Spirits Within leva quatro estrelas!


Essa que eu recebi hoje, uma maníaca por Fronteiras do Universo como eu não podia deixar de postar aqui. Para quem leu, vcs vão rir à beça (meio antiga essa expressão, não?), e para quem não leu... O que vc está esperando? Vai ler já!
Se algum ou todos dos sinais abaixo se aplicar a você, então pode ter certeza de que você é obcecado por Fronteiras do Universo.

- Você roubou todos os ursos do zoológico local e fez armaduras para eles vestirem.
- Você treinou seu cachorro de estimação para te seguir pela casa inteira.
- Você trocou os nomes de seus bichinhos de estimação por Pantalaimon ou Kirjava.
- Você roubou a bússola de seus pais e a usou para prever o futuro.
- Na hora do lanche, você usa a faca pra procurar por outros mundos.
- Você comprou um telescópio com lentes de cor âmbar e afirma que consegue ver Sraf através dele.
- Você sabe o que é Sraf. (**essa é amelhor!**)
- Você comprou rodas pra todos os elefantes do zoológico a tentou encaixá-las nos pés deles.
- Toda vez que você vê uma libélula, tenta ver se tem um Gallivespiano dirigindo ela.
- Você começa a chamar chocolate de chocolatl.
- Todo verão que você visita o Jardim Botânico, acha um banco onde possa se sentar e chorar por Will/Lyra.
- Você colou fita adesiva no seu dedo indicador e no dedo mindinho e continua se queixando que 'não vai parar de sangrar!'
- Você quer ir à China.
- Toda vez que vê um balão de ar quente, você fica convicto que Lee Scoresby está dentro dele.
- Você faz perguntas ao seu computador e ele responde. (infelizmente o meu é mto burro, pq eu pergunto e ele nem tchuns)
- Você conta as folhas em arbustos para manter os Espectros na baía.
- Você planeja matar quem você ama por não ter o amor retribuído.
- Você comprou pauzinhos de I-Ching.
- Você pegou um galho de pinheiro nubígeno e o usa para voar.
- Você tem um anel turquesa como Lee Scoresby.
- Você tem um receio pessoal contra a Igreja.
- Você fica subindo no telhado de sua casa, e insiste que as crianças do Barreiro estão planejando um ataque ao colégio.
- Você começou a ligar para seu melhor amigo Roger.
- Agora você tem um medo mortal de Macacos Dourados.
- Toda vez que você vê uma foto de um anjo, imediatamente você começa a chamá-lo de Baruch, Balthamos, Xaphania ou Metatron.
- Sempre que você vê uma mulher vestida de preto, você imediatamente a chama de Serafina.
- Todos os gansos na lagoa local agora se chamam Kaisa.
- Você chama sua família de gípcios.
- Você pegou todas as suas bonecas velhas e fez buracos nas cabeças delas.
- Você achou algumas sementes vermelhas e as deu de comida para suas bonecas.
- Você fica andando na rua tentando descobrir qual seria o daemon das pessoas.

E a minha contribuição:
- Você cria um e-mail no ZZN chamado "cittàgazze" (no qual vc tem o username de marisa_coulter)


Como eu sou idiota! Trouxa! Besta! Imbecil! Eu me odeio à exaustão. Como alguém pode esperar tanto por uma coisa e, quando ela acontece... simplesmente deixa o momento passar. Eu sou recordista nessa modalidade, com certeza. Se tivesse nas olimpíadas, era medalha de ouro com certeza! Cansei. Aliás (só para quem assiste Da Cor do Pecado), cansei de ilusões.
Ontem eu vi o clip da música Maybe (da Emma Bunton). Eu já achava a música uma gracinha, mas o clip tb é 10, mto legal! Teve uma época que eu não gostava muito dela, mas passou, sei lah. (...maybe i'm in love...)


Hoje eu estou particularmente feliz porque eu encontrei um site que era tudo o que eu pedi. Chama-se MP3Search.ru (sim, é da Rússia, mas vc pode ver em inglês) e ele vende MP3s por alguns centavos de dólar. Até aí, nada de mais, o que tem de legal é que vc pode baixar as músicas que estão para vender sem ter que pagar! Lógico que não é a mesma coisa, os MP3s grátis estão codificados com bitrate 24 (muito menor que um MP3 normal), mas isso tb tem seu lado bom, pois um MP3 que teria 6 ou 7 MB normalmente, fica com APENAS 1MB!!! Os arquivos são muuuito menores! Tipow, para os chatos que tem banda larga e estão lendo isso não quer dizer nada, mas para pessoas como eu que, infelizmente, têm uma internet toska, vale bem a pena! Pra mim é mto válido, pq além de eu poder baixar trocentos MP3s, eu posso escoolher melhor o que eu quero baixar com a qualidade melhor (afinal tem umas músicas que vc quer, mas nem tanto para ficar se matando para pegar...). Para quem tah afim de conferir, o endereço é: http://club.mp3search.ru/.
Agora um adendo: estou aprendendo PHP! Como é por maneiras autodidatas toskas de mim mesma, tá um pouco mais difícil, mas espero em breve poder estar implementando meu bloguinhu com programação!!! (huahuahua ***NERD***NERD*** huahuahua) O-O''
Mais um PS: Estou totalmente louka apaixonada pela música "A time for us". Ela é musica tema de Romeu e Julieta (o filme verdadeiro, não o modernoso do Leo di Caprio) e é mto mto linda. O problema é que eu ainda não consegui achar uma versão cantada para baixar, só instrumental. Nessa loucura atrás da música, achei um site TUDO DE BOM. Lógico, tudo de bom para quem toca piano (ou abelhudos que tocam teclado como eu e se metem onde não são chamados). Chama-se PianoFiles e se trata de milhares de usuários cadastrados que disponibilizam suas partituras para trocas via net. Claro que já me cadastrei e consegui um monte de partituras (inclusive de 'A time for us'), agora só falta disponibilizar no site as minhas (quase todas de anime, claro). Para quem se interessa... http://www.pianofiles.com/ (meu nick lah é kirika)

A time for us
Letra: Larry Kusik & Eddie Snyder
Música: Nino Rota

A time for us, some day there'll be
When chains are torn by courage born of a love that's free,
A time when dreams so long denied can flourish,
As we unveil the love, we now must hide

A time for us, at last to see
A life worthwhile for you and me

And with our love, through tears and thorns,
We will endure as we pass surely through every storm.
A time for us, some day there'll be a new world,
A world of shining hope for you and me.

For you and me

And with our love, through tears and thorns,
We will endure as we pass surely through every storm.
A time for us, some day there'll be a new world,
A world of shining hope for you and me
A world of shining hope for you and me


Pequeno ensaio sobre a fé

Crer ou não crer, eis a questão? Não necessáriamente. Às vezes essa escolha pode não ser tão racional, e é no 'racional' que está o problema. A fé, para ser verdadeira, não pode ser baseada em reações racionais, em reflexões, mas tem que simplesmente existir, querendo ou não. O que nós podemos fazer é ignorar a fé ou negá-la, mas para isso ela deve ao mínimo existir.
E ela sempre existe? Não necessariamente. Veja o meu caso: eu não faço parte do grupo 'revoltados contra Deus S/A' e não parei um dia e disse 'Não vou mais dar bola para essa baboseira'. Hoje em dia eu já posso olhar para trás e simplesmente ver que eu nunca tive fé, nem quando era pequena demais para pensar sobre o assunto. Desde que eu me lembro, eu tenho claro para mim não um sentimento de luta contra a crença em Deus, mas sim uma indiferença profunda. A verdade é que toda aquela história (a da Bíblia) sempre me pareceu muito interessante, mas nunca passou de mais um livro de ficção. A pura existência de Deus sempre foi encarada por mim como mais uma história do criador mais criativo da face da Terra - o ser humano. A minha frase predileta é: "Uma mentira contada várias vezes se torna verdade".
Agora eu me pergunto: o que eu posso fazer contra isso? Nada! Não se pode criar a fé racionalmente, pois senão ela não é fé, de modo que se ela nunca existiu naturalmente em mim, eu não posso inventá-la. Ou ela nasce do nada, ou continuamos na mesma. Por mim, que fique tudo como está. Seria melhor fingir? Bom, de um certo modo eu já o faço, pois nem todo mundo está pronto para aceitar a minha realidade. Farsa para alguns, sinceridade para outros - a gente vai dosando as reações - o que eu não vou fazer é mentir para mim mesma, porque isso sim é burrice. E sempre tomando cuidado para não escorregar, já que mentir é como fazer um doce: tem que ir apurando e mexendo sem deixar passar do ponto.
Parece simples, mas cansa - e como cansa. Um espírito livre preso em uma jaula de ferro.
O que eu queria mesmo é que essa perseguição implacável terminasse. Sou eu o erro do mundo ou o mundo que está ficando errado?

E a morte continua...

Ouvi finalmente a música Broken! Na verdade, vi clip na MTV (viva a mídia de massa!). A música é legal, e o som do Seether tb, mas queria ouvir mais deles antes de dar um parecer definitivo. Evanescence ainda é melhor, na minha opinião, mas a Amy Lee ajuda beeeem na música. Minha linha telefônica continua dando problema, para variar (ou é minha vida que está dando problema?). Falando sério, acho que é melhor eu encerrar esse tópico por aqui.


Hoje cedo eu acordei inspirada e fiquei fazendo trocentos mil testes no Quizilla. Agora eles estão todos lá na seção in TEST pra vcs conhecerem e se quiserem fazer tb. O mais loko foi o dos 7 pecados capitais que eu fiz praticamente na intuição e me dei super bem!
Pior foi ontem, eu querendo falar com um monte de gente e fazer um monte de coisas e meu telefone MUDO. Ficou assim o dia quase inteirinho, só voltou de noits, que vontade de matar o dono dessa Telefonca de m****! Só dá pau, pior que a Microsoft (e vcs sabem como eu odeio a Microsoft, entaum...) E acho que eu ainda num falei isso aki, mas entei pro Iogurte! (Tradução para os não-ecanos: ORKUT) Pois é, quando menos se espera, recebe-se um convite! (Graças a minha super-bem-relacionada amiga Paulinha) Nada mais é que varios fóruns reunidos em um lugar só que só pessoas convidadas por meio da maçonaria internacional virtual podem entrar. Nada de mais, um lugar extra para conhecer pessoas e jogar conversa fora - e, lógico, fazer rituais satânicos banhados a sangue e seções de orgias sadomasoquistas - o resto é só bobeira que a mídia (e os meus professores, digo, a Imacollata-louca-varrida) insistem em falar. Mais uma notinha: assisti o novo clip do Evanescence (Everybody's Fool). Ficou mto show, embora não seja uma das minhas músicas preferidas. O site novo tb tá bem legal. Quero muito ouvir a música que a Amy Lee gravou com o Seether para a trilha sonora do The Punisher (a música chama Broken)... se curiosidade matasse...


Oi gents. Faz um tempo gigante que eu não escrevo aqui, não? Bom, ontem foi a Animecon e eu mais uma vez provei pra mim mesma o que eu não faço para ir em eventos de anime... Detalhes a parte, foi tudo bem, compre o CD de natal de Sailor Moon SuperS! É muito fofo, o único problema é que a chata da Rini aparece em todas as fotos do encarte, o que é uma pena... mas valeu bem a pena. Além disso, comprei umas outras tranqueiras e um mouse pad do Inuyasha. Falando em Inuyasha, assisti o segundo movie! É super 10, como tudo de Inu, mas o mais fofo é o beijo da Kagome e do Inuyasha! É isso mesmo, desencantou, eles se beijaram! Mto lindo eu queria congelar aquela cena e fazer um poster!


Tecnologia do Blogger.